Curta Sergipe

Tem algum projeto de filme e vídeo aí diferente? Então aproveite e inscreva-o na 13ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE).

Neste ano, os filmes estão divididos em cinco categorias: cinema digital, videoclipe, vídeo sergipano, vídeo de bolso e longa-metragem e os interessados poderão inscrever suas produções através do site do festival até o dia 13 de abril. O festival acontecerá de 16 a 21 de setembro.

Após o período de inscrição, serão escolhidos até quarenta na categoria cinema digital, até dez vídeos sergipanos, até dez vídeos de bolso, até cinco longas e até dez videoclipes para fazer parte da exibição oficial.

Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. Dentro da programação irão acontecer seminários, oficinas, cursos gratuitos e abertos ao público. Até 2010, o festival recebeu 430 inscritos.

Em 2011, este número subiu para 605. Já no Curta-SE 12, as inscrições chegaram a 618. “Isso mostra como o festival vem sendo procurado pelos realizadores. Fazemos parte do calendário dos grandes festivais. Esperamos que este ano alcancemos mais um recorde”, disse a diretora executiva do festival, Rosângela Rocha.

tags , ,