De vento em popa

khrystal

“Tem taaaaanto artista bom em Natal que ter recebido esse convite para encerrar o Festival Movimento HotSpot foi uma surpresa muito agradável. Me muito honrada”. Assim a cantora e compositora Khrystal define sua participação amanhã, a partir das 20h30, no Teatro Riachuelo.

“ O MHS é um lindo projeto. Sempre que a proposta é reconhecer trabalhos bem feitos, vejo sentido e me alegro”, comenta a convidada. “Admiro o Paulo Borges, idealizador do projeto, já faz  tempo. Cabra trabalhador do mundo da moda e, que agora, tem ampliado mais ainda suas capacidades. Isso é bonito!”

No show,  vai apresentar as canções de seu mais recente trabalho “Dois Tempos” e outros que pesquisou especificamente para complementar o repertório. A cantora começou sua carreira em 2007 e depois de cinco anos lançou o novo CD que está disponível para download na internet. “O fato de ter  disponibilizado o disco de graça contribuiu muito para torná-lo acessível. Acho que a distribuição virtual é inevitável no mundo de hoje. É o primeiro contato que o ouvinte tem com o trabalho. A partir disso, vem todo o resto”, opina.

Neste trabalho, além de cantar, Khrystal compôs algumas faixas o que para ela dá muito prazer e liberdade quando grava o que criou. Um dos ritmos que abraça é o coco, conhecido, mas pouco valorizado na região Nordeste do País. Vai cantar dois deles amanhã: “Zona norte zona sul” e “Potiguaras guaranis”. “São cocos desse tempo, contemporâneos que reverenciam a tradição mas estão sintonizados no mundo atual.

Khrystal está inserida na cena musical potiguar que classifica como “muito rica, com trabalhos excelentes e de diversas linguagens. Tem muito compositor cheio de assunto bom, muita cantora de gogó e de peito e músicos de altíssimo nível. Nesse quesito, tudo de vento em popa!”.

15/06/2013 – sábado

13h – Exposição aberta para visitação

14h30 – Exibição do filme “Clandestinos” com comentários do diretor João Falcão e de Graziela Peres

15h30 – Roda de Conversa sobre o cenário da produção cultural no Rio Grande do Norte com César Revoredo (Artista Plástico), Yuno Silva (Jornalista) e Viviane Teles (Arquiteta).

19h30 – Show The Red Boots –

20h30 – show de artista convidado *Khrystal

22h – fim das atividades

*Entrada sujeita a lotação da casa

tags , , ,