Desafio Brasil 2013

O maior concurso de start ups do Brasil está com as inscrições abertas. É o Desafio Brasil, promovida pelo GVcepe – Centro de Estudos em Private Equity & Venture Capital da Fundação Getulio Vargas.

Esta é oitava edição da competição que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo nacional. Nesta edição, os participantes terão a chance de interagir, trocar informações e aprimorar suas ideias de negócios antes da inscrição final. O processo vai incluir educação empreendedora, qualificação de participantes, palestras, sessões de mentoring, possibilidades de network e prêmios e acontece em todo Brasil, com etapas estaduais e regionais.

Os  prêmios finais ainda não forma definidos, mas vencedores podem ganhar projeção internacional, a exemplo do que aconteceu no último ano. Duas selecionadas foram para a Califórnia participar do Intel Global Challenge at UC Berkeley, e outras duas tiveram a chance de participar do programa de aceleração da Plug and Play Tech Center, no Vale do Silício.

Na última edição, empresas de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal participaram. Foram 364 startups e mais de 1500 empreendedores envolvidos na disputa. Os empreendedores terão até o dia 14 de julho para cadastrar sua ideia no site do programa. 

Confira a programação da competição:

Data                Atividade

Até 14/7        Cadastro no site

Até 11/8        Submissão de propostas

Até 7/9           Networking com especialistas

Até 3/11        Meetup dos semifinalistas regionais

Até 15/11      Feedback e submissão em inglês

Até 26/11      Meetup dos semifinalistas nacionais

Até 27/11      Banca de juízes e premiação

 

tags , , ,