Design brasileiro invade Milão

Duas grandes manifestações acontecem durante a mais famosa semana do design, em Milão. Uma chegará de São Paulo e a outra, do Rio de Janeiro.

São Paulo ocupará o belíssimo Palazzo Giureconsult, vizinho à Piazza del Duomo. Lá, acontecerão diversas exposições e espaços de negócios organizadas pela Brazil S/A. O Renda-se ao Brasil mostrará peças inéditas feitas a partir de um corte de renda artesanal brasileira. A Casa Brasileira – Apex Brasil levará dez setores ligados à casa e destinados à exportação. O Desafio Guardian de Design surpreenderá com peças de vidros e espelhos tridimensionais criados por Guto Requena, Jun Nakao, Sérgio Rodrigues, Ilse Lang, Marcio Kogan, Guinter Parschalk.

A mostra ainda promete várias surpresas para o público internacional e também brasileiro, como a nova aventura do Acre em mobiliário de madeira, uma seleção de peças e objetos criados com a matéria-prima do Estado.

Organizada pelo SEBRAE/RJ e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Rio+Design vai levar profissionais cariocas para a feira pela quarta vez. Serão expostos 32 peças de 23 escritórios, em um espaço de 100 metros quadrados, na Via Tortona, uma das mais badaladas da cidade.

O clima carioca também vai invadir o Salão Satélite, dedicado a novos talentos com a presença de ex-alunos de design da PUC-Rio com a apresentação de peças e também de catálogos digitais.

Este é mesmo o ano do design brasileiro!

Peça da exposição Renda-se ao Brasil – Crédito: Rodrigo Almeida

tags , , ,