Divino Maravilhoso

O modernista Oswald de Andrade cunhou a frase: “Olhos novos para o novo”. Com essa recorte e com um auditório do Memorial da América Latina lotado foi entregue ontem os prêmios para os vencedores do Movimento HotSpot. Os candidatos e os convidados foram recebidos em clima de Oscar, com muitas luzes e projeções. Tudo para aumentar ainda mais a ansiedade dos finalistas.

A cerimônia foi conduzida pela apresentadora Sarah Oliveira e pelo jornalista Denis Russo Burgierman e contou com a participação dos curadores, patrocinadores e apoiadores. Na primeira imagem do grande telão, as fotos dos participantes iam já dando um dica do que vinha por aí. Muita emoção para os protagonistas da noite. Afinal, eram eles os responsáveis por tecer as redes , desenvolver e realizar as ideias e projetos propostos.

O primeiro a subir ao palco, foi o idealizador Paulo Borges. Ele agradeceu a presença de todos, o apoio dos patrocinadores e contou um pouco da trajetória do Movimento HotSpot desde 2007 quando era apenas uma possibilidade até se materializar no que foi visto durante os últimos 18 meses. “O projeto busca uma emancipação transformadora, que permite oportunidades para democratizar a criação. Queremos que surjam novas relações entre conhecimento e realização”. E adiantou a nova edição: “Continuaremos nossa procura para expor e premiar novos talentos criativos em todo o Brasil.”

E muitos talentos subiram ao palco ao som da carrapetas comandadas pelo DJ Gorki. Ainda ao vivo, rolou os shows do Projeto Charmoso, Gustavo Cabezas, Strobo, Gigi Suleiman e Dibigode, finalistas da categoria Música, que antecedeu a apresentação de Gal Costa.

A festa foi encerrada ao som de Gal Costa que mostrou ser show “Recanto”. A cantora também foi revelada em 68 em um festival de música com a canção “Divino Maravilhoso”. Adjetivos perfeitos para o encerramento do Movimento HotSpot 2012/13.

A apresentadora Sarah Oliveira e pelo jornalista Denis Russo Burgierman – Rodrigo Fonseca

Paulo Borges – Ricardo Toscani

Projeto Charmoso – Rodrigo Fonseca

Gustavo Cabezas – Rodrigo Fonseca

Strobo – Rodrigo Fonseca

Gigi Suleiman – Rodrigo Fonseca

Dibigode – Rodrigo Fonseca

Gal Costa – Ricardo Toscani

tags ,