É Tudo Verdade chega hoje à Brasília

Começa hoje, em Brasília, a itinerância do Festival Internacional de Documentários –É Tudo Verdade.O público do Distrito Federal poderá ver os 12 principais títulos desta edição, incluindo os vencedores Mr. Sganzerla – Os Signos da Luz e Planeta Caracol.

Mr. Sganzerla – Os Signos da Luz, de Joel Pizzini, que levou o prêmio Melhor Documentário Prêmio CPFL Energia É Tudo Verdade “Janela para o Contemporâneo”, retrata o universo iconográfico do cineasta que desbundou o cinema brasileiro com um método muito particular de criação, sua paixão pela música e, acima de tudo, a inovação na montagem de seus longas. Serão duas sessões de exibição: dia 11, às 21h e domingo, às 17h.
Já o vencedor da competição internacional, Planeta Caracol, que aborda relação de um cego e surdo e a mulher que o guia em sua escuridão, será exibido nos dias 12, às 21h e no dia 15, às 15h.
A partir das 19h, desta terça-feira, haverá a exibição de Dino Cazzola – Uma Filmografia de Brasília, seguido de debate com os diretores Andréa Prates e Cleisson Vidal. Com uma íntima ligação com a cidade, o cinegrafista italiano acompanhou a construção de Brasília, registrando o nascimento da nova capital de todas as maneiras possíveis. O material filmado por ele foi resgatado e são históricos registros da importância do seu trabalho.

Mr. Sganzerla – Os Signos da Luz, de Joel Pizzini, que levou o prêmio de Melhor Documentário de 2012. Crédito: Divulgação

 

tags , , , ,