Hoje, já estará aberta ao público, a exposição de trabalhos selecionados do Movimento HotSpot que ocupa a sede do Sebrae Nacional. Além disso, rola uma agenda com encontros com coletivos de arte, oficinas de fotografia e criatividade.
Entre as atividades, acontece um papo bem importante para todos os envolvidos na economia criativa. Graça Cabral media uma conversa com a secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão e Graziela Peres, diretora de arte da revista ffw_MAG!
Cláudia vai detalhar o projeto de Criativas Birôs, escritórios que funcionarão como centros de apoio aos artistas e pequenos empreendedores criativos na estruturação e elaboração de modelos de negócios. Nesses escritórios, artistas e criativos irão dispor de consultorias nas áreas de gestão e empreendedorismo, assessoria jurídica, assessoria técnica e qualificação profissional, banco de dados e informações sobre o setor. Implementados em parceria com os governos estaduais, entidades do sistema S (como o Sebrae) e universidades públicas, o primeiro centro será inaugurado no Rio de Janeiro, no dia 17 de maio.
Já na sexta-feira, Graziela se une a Speto, conhecido nome da arte urbana que acaba de assinar o grafite animado da campanha da Coca-cola para a Copa do Mundo e ao VJ Suave para uma oficina de criatividade. “Tenho muitas expectativas em relação ao festival. Estou muito curiosa, e animada com a possibilidade de troca. E totalmente aberta, pois sendo um formato novo, sem referências anteriores, muita coisa surpreendente pode surgir”, comenta a curadora do MHS na categoria Ilustração.
Está previsto, ainda, no sábado, um bate papo com o empreendedor Rony Rodrigues, criador da agência Box 1824, especializada no comportamento da geração entre 18 e 24 anos.
Agenda Festival Movimento HotSpot:
04/04, quinta-feira:
10h30 – Intervenção: ANIVERSÁRIO DE QUEM?, do coletivo Serpentes que Fumam
Local: SAM Lote A Bloco B, Ed. Sede do Detran.
19h30 às 22h – Exposição do Movimento HotSpot. –
19h30 – Bate-papo com sobre Economia Criativa com Claudia Leitão, Secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura e Graziela Peres, curadora do Movimento HotSpot. Mediação: Graça Cabral
20h – Apresentação banda Calango Nego – Selecionada MHS.
Local: Sebrae Nacional (SGAS 605)
05/04, sexta-feira:
10h às 14h – Intervenção: “DIA DE SOL”
Local: Feira da Torre de TV
15h às 22h – Exposição Movimento HotSpot.
16h às 19h – Oficina de Criatividade com VJ Suave, Speto e Graziela Perez.
19h30 – Bate-papo – Arte Urbana em Cidade Tombada com Renato Acha e coletivos locais.
20h30 – Apresentação banda Monocromatas – Selecionado do MHS.
21h00 – Apresentação coletivo Fora do Eixo.
Local: Sebrae Nacional (SGAS 605)
06/04, sábado
14h30 – Colagem coletiva com VJ suave e coletivos locais.
15h às 22h – Exposição MHS.
15h – Oficina Fotografia com: Coletivo Casa da Luz Vermelha.
16h30 – Oficina de Criatividade – Bandeiras MHS.
17h30 Bate-papo com Rony Rodrigues Box 1824
Local: Sebrae Nacional (SGAS 605)
23h – Dado Villa Lobos – primeira apresentação da turnê “O Passo do Colapso”
Local: La Ursa -A casa abre às 20hs *entrada franca, maiores de 18 anos
Todas as atrações do Festival Movimento HotSpot são sujeitas à capacidade de lugares nos locais onde acontecem as atividades. Informe-se a respeito dos endereços, horários e da necessidade de retirada de senhas de acesso no site do festival. A apresentação de encerramento com Dado Villa-Lobos, dia 06, na casa La Ursa é proibida a menores desacompanhados. Se for beber, vá de taxi.