Empreendedorismo online, vanguarda, aldeia global e palestra de John Howkins

Aldeia de pixels e papel (O GLOBO)

Entrevista com Robert K.Logan, especialista em comunicação. Entre suas credencias está a parceria com Marshal McLuhan. Para ele, a melhor forma de o cérebro captar informações é vê-las impressas em papel.

Para empreender online, é preciso sair do filtro pessoal (O ESTADO DE S.PAULO)

O jornalista Filipe Serrano discorre sobre o novo livro de Eli Pariser, “O Filtro Invisível”, que defende que o uso de filtros impostos pela internet impede o acesso a novas ideias, que brotam justamente de uma troca de informação mais ampla. Serrano argumenta, entretanto, que é exatamente esse contato via rede que tem possibilitado o lançamento de startups no Brasil e a criação de novos negócios digitais.

O que é vanguarda? (FFW.COM.BR)

Artigo de Juliana Lopes sobre os valores da moda no novo mundo que está nascendo. A partir do conceito de vanguarda, sugere que devemos ter as antenas ligadas para procurar e exercer valores mais sustentáveis e humanos em toda a cadeia de valor, criando, inclusive, um “código de conduta” para as empresas de moda.

OnCopyright 2012: Advancing the Creative Economy

No último dia 30 de março, aconteceu um encontro na Universidade de Columbia em Nova York para discutir as questões de direitos autorais. Um dos participantes foi John Howkins, autor do livro “The Creative Economy: How People Make Money From Ideas”. Para ele, a economia criativa continuará crescendo 5% a 6% ao ano por causa das poucas barreiras para a criação de novas ideias. Assista o video de sua palestra (em inglês) e de outras apresentações do encontro.

tags , , , ,