Encontro Internacional de Tipografia

Termina hoje o prazo para fazer a inscrição do Encontro Internacional de Tipografia que acontece em São Paulo, do dia 19 a 25 de março. O evento faz parte  da comemoração de 10 anos do Tipocracia, um projeto educativo voltado para a promoção da cultura tipográfica no Brasil.

Criado por Henrique Nardi, Diretor da ADG Brasil, ele teve início em março de 2003 como um curso complementar à formação acadêmica de design. Com o tempo, cresceu e se desdobrou em novas ações de divulgação, gestão e organização de eventos tipográficos.

O ]tpc10[  contará com workshops, palestras e debates sobre letterpress, história, ensino, tendências, caligrafia, mercado, type design e novas tecnologias, com a participação de alguns dos maiores nomes da tipografia internacional – como Christian Schwartz (Nova York), Gabriel Martinez Meave (México), Nick Sherman (Nova York), Peter Bilak (Holanda), Paul Shaw (Nova York), Fred Smeijers (Bélgica) e Ruben Fontana (Argentina) – e os mais destacados profissionais brasileiros. O encontro contará ainda com o lançamento das revistas Works That Work nº 1 e Leaf nº2 especial Tipografia.

O evento reunirá designers, publicitários, calígrafos, diretores de arte e demais apaixonados pelas letras – do Brasil e do exterior- com mais de 70 horas de intensa programação tipográfica.

Serviço

]tpc10[ Encontro Internacional de Tipografia

Data: 19 a 25 de março

Local: Auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Rua Itambé, 135, Higienópolis, São Paulo-SP

tags , , ,