Endeavor oferece apoio a 53 empresas no Brasil

Você já pensou em investir em varejo digital? Sua empresa tem vocação para o e-commerce? Essas perguntas serão respondidas em um e-Talk, no dia 09 de maio, promovido pelo Endeavor Brasil. A conversa será conduzida por Edson Rigonatti , sócio da Astella Investimentos e um dos mais ativos mentores da entidade.

Essa é uma das atividades oferecida por essa organização internacional sem fins lucrativos que tem por objetivo estimular o empreendedorismo como ferramenta para o desenvolvimento econômico. Presente em mais de 15 países, a Endeavor chegou por aqui em junho de 2000. Hoje, a entidade apoia 53 empresas e 103 empreendedores tendo em seu portfólio um faturamento anual de US$ 2,4 bilhões.

“Nosso foco são os empreendedores que sonham grande, enxergam oportunidades e gostam de inovar, sem perder de vista os princípios éticos para poder agregar valor à sociedade”, diz Rodrigo Teles, diretor-geral da Endeavor no Brasil.  Depois de passar por uma seleção criteriosa, que inclui entrevistas, apresentações diante de conselheiros, um painel nacional de avaliação e ainda uma rodada internacional, na qual presidentes de grandes empresas e pesquisadores de instituições como Harvard e Stanford avaliam os interessados, os selecionados recebem programas de orientação em gestão e estratégia, os quais os auxiliam a alavancar os negócios.

Além disso, tem a oportunidade de conviver com os voluntários da Endeavor que são empresários de destaque em diversos setores que fornecem orientações práticas e conceitos de fácil implementação. Dentre os conselheiros e mentores, estão Carlos Alberto Sicupira e Jorge Paulo Lemann, sócios da ABInbev, Fábio Barbosa, CEO do Grupo Abril, Pedro Passos, sócio da Natura, e Vicente Falconi, do INDG, entre outros.

Para passar pela avaliação, os empresários podem se cadastrar no site da entidade ou ser indicados por ex-membros ou parceiros. “Acreditamos que o empreendedorismo de alto impacto é o caminho para tornar o Brasil um país com mais oportunidades e um lugar melhor para se viver”, afirma Teles.

tags , ,