Olhando assim, a ideia lembra o desenho animado “Up – Altas Aventuras” onde um velhinho vê sua casa voar impulsionada por balões de gás. Já as casas criadas pelo fotógrafo francês, Laurent Chehere parecem presas em uma pipa.
Ele fotografou casas e edifícios bastante típicos dos bairros Belleville e Menilmontant em Paris, explorando a arquitetura dos séculos XIX e XX. Em seguida, manipulando as imagens, fez com que as construções pareçam levitar no céu, entre aves, roupas, fios da rede elétrica, adornadas com varais e caixas de flores, ou ainda, cobertas de fumaça, isolando-as do seu contexto original e lhe dando uma nova roupagem. O resultado são imagens totalmente surrealistas.
Cherere nasceu em 1972 e trabalhou em fotografia de publicidade. Agora se dedica a suas duas grandes paixões: viagem e fotografia artística. Esta nova série já foi exposta na Bienal de Fotos de Paris e no Festival Internacional de Pingyao, na China. A próxima parada é uma exposição na galeria Paris-Pequim a partir de 25 de outubro até 04 de dezembro de 2012, em Paris