Geração Rio+20 cria camisetas com mensagens ecólogicas

Modelos da Lente de Sonhos desfilam camisetas criadas por moradores da Cidade de Deus

Com passarela estendida em pleno Posto 9, em Ipanema, no Rio de Janeiro, rolou o primeiro desfile de camisetas do Movimento Geração Rio+20, criadas pelos moradores da comunidade Cidade de Deus que pensaram  em soluções para preservar a natureza.

O convite partiu da Moda Fusion e Lente dos Sonhos e tinha como objetivo conscientizar a população proteger a natureza e despertar a criatividade para um tema grave, uma ameaça ao planeta. A adesão foi ótima.  Eles receberam mais de  uma centena de imagens, grafites, desenhos, fotos e pinturas. Os 20 melhores foram impressos em camisetas que participaram do desfile na praia no último sabado.

Além dos banhistas, marcaram presenca a imprensa nacional e internacional como a ingles VICE,a francesa TF1, a alemã RTF, a Fashion TV e a ONU.

A partir deste fim de semana até 23 de junho, o movimento fará várias ações para vender as camisetas. O preço é de 30 reais. O lucro será dividido entre os autores das imagens e as duas associações. Mas, a cada uma vendida, uma árvore será plantada na comunidade.

 

tags , , , ,