Grunge do deserto

Neste sábado, às 19h30 horas, sobe ao palco do Teatro Riachuelo, o duo Red Boots, único selecionado do estado na categoria Música para o Festival Movimento HotSpot. Os músicos são, na verdade, de Mossoró, a três horas de Natal e já estão na estrada desde 2005, tendo se apresentando outras vezes na capital do Rio Grande do Norte.

“Sempre tivemos experiências muitos boas tocando em Natal, temos muitas amizades por lá e os shows costumam ser legais”, comenta Luan Rodrigues, um dos integrantes do grupo. “Na realidade, faz uns meses que não tocamos na cidade, estamos com saudades.”

O  som do Red Boots pode ganhar o rótulo de Desert Grunge Futurista. Vai na linha do QOTSA, Nirvana e Garage blues. Para a apresentação deste sábado, “querem fazer um show energético. Nunca tocamos no Teatro Riachuelo então não sabemos qual é a do local. É bem provável que decidiremos o  repertório depois de chegar lá e sacarmos qual é o rolê.”, explica Rodrigues. “Não tentamos preparar muita coisa na verdade, o segredo é chegar lá fazer tudo na raça. Acreditamos que vai ser bem divertido. “

Durante estes 8 anos de vida, a dupla lançou demos e EPs de gravações simples registradas em estúdios amadores até cair nas graças no produtor e dono do DoSol, Anderson Foca. No ano passado, lançaram o álbum chamado Aracnophilia e tocaram em festivais como o Bananada em Goiânia. Agora, já estão com a mão na massa novamente. “Andamos criando muitas coisas novas pensando em um álbum futuro. E se passarmos para o Tanque de Ideias, acredito que essa fase vai nos ajudar a focar mais nas novas ideias, pois o fato de estamos em outras cidades pra criar é algo estimulante”, afirma o músico

Eles se inscreveram no Movimento HotSpot depois de receber a dica de um amigo e querem aproveitar esta chance e mostrar o que tem de melhor na cena musical do Rio Grande do Norte.

tags , , , ,