Hora de mostrar o talento de beleza!

Uma etapa eles venceram. Os setes candidatos escolhidos na categoria Beleza já foram avisados e estão curtindo a ideia de fazer parte da etapa de Festivais do Movimento HotSpot. Veja abaixo o depoimento de 4 deles e suas expectativas daqui em diante.

Traço Indígena, por Juliana Dadalto,  do Espírito Santo

“Conheci o MHS por meio de amigos e me apaixonei. Acho toda rede de trocas, o máximo, a mágica da criatividade, o ambiente de onde vão nascer as ideias que realmente podem mudar alguma coisa.  Acho que as ideias inscritas são nossa essência, como um primeiro passo. Foi difícil amarrar o que eu queria com o projeto de Beleza. Mesmo trabalhando na área, não queria usar nada que eu já tinha feito, queria algo novo. E também porque não me interessava falar do lado raso da maquiagem, do lado estético apenas, do lado da moda apenas. Sem tirar nenhuma dessas palavras da mistura, eu queria ir além. Então, fui pensando nos primórdios da beleza brasileira, quem primeiro usou elementos de pintura de face, com quais materiais e quais eram os objetivos… E me deparei com a riqueza extrema como os povos indígenas mais representativos do Brasil usam elementos naturais para construir uma beleza cheia de história, e nós sabemos tão pouco disso, é um conhecimento que está se perdendo…. Nesses festivais espero poder passar um pouquinho do meu pensamento para os outros e, com certeza, conhecer e me envolver com todos as outros pensamentos! Ser de um estado pequeno acaba isolando nossas produções. E o que eu espero é o contrário disso: é trocar, interagir, vivenciar e celebrar outras formas de pensar! “

Eyestencil, por Jajá Menegotto, do Rio Grande do Sul

“O Movimento HotSpot é um espaço para novas ideias. Mais que isso, é um belo incentivo para a produção criativa do Brasil, com um formato inclusivo, orgânico, transparente, feliz. O MHS ajuda a divulgar projetos legais pelo simples fato de expô-los numa plataforma e ainda coloca um timão de curadores para olhar o trabalho de gente. Meu projeto da categoria Beleza foi inspirado pela vontade de me maquiar sozinha com delineador. Quando fui tentar aprender (na internet) como fazer, descobri que não era um drama só meu, a maioria das mulheres realmente não conseguem fazer um cat eye perfeito. Daí, claro, comecei a pensar mais a fundo sobre o assunto, tive a ideia do estêncil, testei, testei, testei até chegar num resultado que me deixou contente. Quero aproveitar essa fase do festival para aprender com pessoas interessantes e inteligentes, compartilhar meu trabalho e meu processo criativo e estar perto de quem anda produzindo boas ideias e agitando esse mercado de empreendedorismo criativo.”

Hungry for Make up, por Samantha Pottmaier, de São Paulo

“Li sobre o concurso e fiquei muito empolgada, querendo participar em mais de uma categoria, mas no fim acabei me inscrevendo no que estou focando no momento, que é a categoria beleza. Acho que o concurso pode trazer ótimos contatos, oportunidades, desafios e impulsionar a minha carreira de alguma forma. Meu projeto foi concebido num brainstorm que fiz com uma amiga que é chef e me chamou para maquiar um ensaio comercial de produtos para culinária que ela iria lançar. Concebemos a idéia de alimentos invadindo a beleza, folhas decorando penteados, ton sur ton com alimentos, etc. Acabei depois não fazendo esse trabalho com ela, mas fiquei com a ideia na cabeça e quando conheci o MHS, achei que era oportunidade de colocá-la em prática, com um pouco mais de complexidade. Elaborei um pouco mais o conceito e imaginei também extrair dos alimentos mais efeitos para as belezas.  Agora, estou ansiosa para participar dos festivais. Acho que será um desafio excitante o fato de competir nessa área. Será ótimo se conseguir mostrar um trabalho criativo e conhecer pessoas que irão entrar em contato direto com isso, e com certeza isso me ajudará a aprimorar minha técnica.”

Miscigenação, a sinfonia de traços.  por Bruno Pereira Cândido, de Minas Gerais

Para mim, o Movimento HotSpot é uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho para um publico que entende do assunto e de ter um destaque nacional. Quero na fase de festival, surpreender o publico e a crítica! O que me inspirou foi a  beleza da mulher brasileira. Isso, sem dúvida, é a minha maior motivação!

Beleza Delicada, por Cida Nogueira, de Minas Gerais

“Meu interesse pelo Movimento HotSpot se deu por ser um movimento que visa a descoberta de novos talentos em diversas áreas. Dando oportunidade de destaque e reconhecimento pelo trabalho e profissionalismo realizados por pessoas de todos os segmentos da economia criativa. Meu objetivo é passar para próxima etapa e conquistar esse prêmio, pois acho que esta é mais uma forma de  novos espaços de interação e criação. Meu trabalho está focado fundamentalmente na beleza. Uma beleza que destaca o que as pessoas tem de melhor, e trabalhando assim realizo o que mais me inspira – o belo.”

tags , , , ,