Hotel no meio do mar

As praias de Cancun são cartões postais e destino obrigatório para curtir um mar azul e cristalino. O que ainda faltava ali era um hotel que pudesse desfrutar ainda mais de perto essa beleza. Faltava, agora não falta mais.

O Grand Cancun, projeto vencedor de um dos principais concursos mundiais de arquitetura para hotéis, o “Radical Innovation in Hospitality Awards”, vai ser construído sobre palafitas no meio do mar.

Como a água é um bem super valioso, o arquiteto responsável Richard Moreta Castillo, apostou em alternativas sustentáveis para minimizar o impacto ambiental da construção e transformar o edifício em uma solução para alguns problemas enfrentados em áreas costeiras.

Por isso, o Grand Cancun terá a maior parte de sua superfície coberta por painéis solares. Além disso, a água da chuva será coletada e reutilizada e a água residual passará por tratamento para uso em jardim. Um dos diferenciais da estrutura é a grande usina de dessalinização por osmose reversa, que vai fornecer grande quantidade de água potável.

Outro destaque, segundo reportagem da 05 Dimensions,é a preocupação com a limpeza do mar. Os resíduos sólidos flutuantes e os hidrocarbonetos serão coletados. Para finalizar, água ainda será alimentada e purificada para aumentar a biodiversidade marinha na região.

A sua construção vai marcar a comemoração de aniversário de 50 anos da fundação da cidade caribenha.

tags , , ,