Inspiração, criatividade, arte e insights são as palavras de ordem da semana

Para inspirar: o melhor da web

Vídeo de Luc Bergeron, canadense, conhecido como Zapatou que trabalha na TVA, em Montreal e tem como hobby montar vídeos como este.

Shelley Carson: ‘Não importa o que te dizem, você é criativo’ – O Globo
Em entrevista para o jornal O Globo, Shelley Carson, psicóloga de Harvard ensina como evitar a falta de motivação e o excesso de informações para inventar novos projetos.

CCBB/RJ é recordista de público no mundo – Globo News
Reportagem do Jornal das Dez mostra o sucesso do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, que recebeu mais público que o Museu Metropolitan, um dos mais importantes de Nova Iorque.

Os Filhos da Inovação – Veja
Revista semanal traz reportagem de capa mostrando casos de jovens brasileiros que se destacam em negócios para o mundo digital, como Mike Krieger, um dos fundadores do Instagram – o mais popular aplicativo de fotos – que acaba de ser comprado por um bilhão de dólares pelo Facebook.

The Age of Insight – Wired
O editor da revista Wired, Jonah Lehrer, entrevista o neurocientista Eric Kandel, vencedor do Prêmio Nobel de 2000, que, em seu novo livro “A Idade do Insight”, explica como o ambiente influencia a criatividade, baseando-se na vida cultural de Viena e o surgimento de pintores como Klimt.

tags , , , , ,