Lojinha Musical divulga músicos de Brasília

Salomão di Pádua lançou a Lojinha Musical no Facebook. Crédito: Site/Divulgação

O cantor Salomão Di Pádua já tem 20 anos de carreira. Começou cantando em 1992, no Teatro João do Vale, em pleno Centro Histórico da cidade de São Luís, no Maranhão, pelo projeto MPM de Cara Nova, promovido pela Secretaria do Estado da Cultura. Cinco anos depois, partiu para a Capital Federal e lá está estabelecido até hoje.

Como artista independente procurava uma forma de divulgar e vender seu trabalho. Aproveitando o boom das redes sociais, ele criou no Facebook, a Lojinha Musical. O espaço virtual serve como vitrine para vender CDs, DVDs, instrumentos musicais e acima de tudo, anunciar os shows seus e de outros artistas do cenário musical de Brasília.

“Quando surgiu essa vertente on-line, comecei sem crer exatamente, sempre com aquele medo enraigado de que a internet é um ambiente muito arriscado”, conta. “Hoje, eu quase não preciso de jornais para ter um público presente em minhas apresentações. Produzo um e-flyer bonitinho, posto na minha página, peço para que  aos amigos compartilhem e pronto,” completa o músico satisfeito.

O grupo em si ainda tem pouco aderência, mas, as poucos, parece que os internautas começam a entender a proposta da loja. Para Di Pádua, nos tempos de hoje, o músico deve aproveitar todas as oportunidades para mostrar o seu talento

“O mercado musical de Brasília é rico, mas há de se reconhecer a falta de união por parte dos músicos em prol da mudança”, reconhece.  “ É claro que nada somos sem o apoio da mídia, dos incentivos culturais por parte do governo, mas, eu preferi botar a mão na massa e fazer a minha parte com a criação da Loja Musical”.

 

tags , , ,