Mão na massa

Foi dada a largada para o Tanque de Ideias, última etapa do Movimento HotSpot. Os 54 finalistas estão reunidos na Universidade Anhembi Morumbi para as atividades propostas pelo Mesa&Cadeira.

Pela manhã, eles receberam as boas-vindas de Paulo Borges, idealizador do Movimento HotSpot: “É uma experiência que a gente quer provocar. Colocar vocês em contato com grandes profissionais amigos nossos e gerar a partir disso uma nova forma de criar startups, novos negócios e novas ideias”.

Neste caso, os profissionais escolhidos foram Alexandre Herchcovitch, Rogério Hideki e Speto. Cada um deles lidera um grupo de criativos que terão a tarefa de chegar à um resultado final seguindo um briefing passado anteriormente. Ao longo do dia, os curadores acompanham o desenvolvimento dos trabalhos dando sugestões, orientações e  apontando caminhos. Os grupos se reúnem nas salas Riachuelo, Vale e Sebrae.

No período da tarde, eles fizeram um passeio inspiracional no Museu do Futebol. O objetivo era fazer os artistas  enxergarem as possibilidades de abordagem de temas tão amplos quanto o Futebol.

Vale lembrar que um dos participantes será escolhido pela equipe da WSGN como destaque e ganhará como prêmio a chance de participar do Trends Day, dia na qual se encontram os cool hunters de todo o mundo para a troca de experiência e para fechar as tendências dos próximos anos em diversas áreas.

Na noite desta quinta-feira, os candidatos participaram de um jantar de confraternização na Associação Cecília. Veja as fotos dos candidatos em nossa fanpage no Facebook.

Os finalistas de todas as categorias serão conhecidos no dia 31 de julho em festa no Memorial da América Latina.

Criativos passam o dia reunidos com os curadores líderes na Universidade Anhembi Morumbi

Paulo Borges, idealizador, do Movimento HotSpot, abre o primeiro dia de trabalho. Crédito: Daniel Ayub

Selecionados escolhem os times que farão parte – Crédito: Homero Nogueira

Os finalistas ouvem como será a mecânica criada pelo Mesa&Cadeira – Crédito: Homero Nogueira

Candidatos participam de jantar de boas-vindas – Crédito: Homero Nogueira

tags , , , , ,