Mostra de fotografias aborda uma visão peculiar sobre Olinda

Mostra “Olinda Patrimônio Cotidiano” está em cartaz no Museu de Arte Sacra até dia 14. Crédito: Divulgação

O olhar de que mora e morou em Olinda, em Pernambuco, virou tema de exposição. “Olinda Patrimônio Cotidiano” reúne uma exposição coletiva de fotografias, com imagens realizadas por 11 fotógrafos, convidados a realizar um ensaio a partir da sua compreensão de patrimônio.

As imagens podem ser vistas no Museu de Arte Sacra e faz parte de um circuito de exposições integra as ações do Pequeno Encontro da Fotografia.

Um outro trabalho exposto é o resultado das oficinas de educação patrimonial com crianças e jovens dos bairros que compõem o Sítio Histórico, uma ação do Projeto Turismo da Gente. Durante as atividades de formação,  os participantes desenvolveram habilidades em diversas linguagens artísticas como fotografia artesanal (pin hole), modelagem escultural e grafite e criaram peças inspiradas em temas ligados ao reconhecimento, valorização do patrimônio e cultura da sua comunidade.

As oficinas foram desenvolvidas sempre em parcerias com grupos locais, participantes da Rede de Turismo Sustentável de Olinda e está aberta à visitação até 14 de outubro.

 

Mostra Olinda Patrimônio Cotidiano

MASPE – Museu de Arte Sacra de Olinda

Rua Bispo Coutinho, 726

Alto da Sé, ao lado da Caixa d’Água.

Sítio Histórico de Olinda – PE

3ª a 6ª (10h/16h)

sábado e domingo (10h/14h)

tags , ,