Música e skate no trabalho de Mottilaa

Mottilaa é o nome artístico de Felipe Motta. O carioca que começou a pintar os muros da cidade do Rio de Janeiro e assinando com o apelido acima, hoje, leva a ilustração e o design tão a sério que já virou negócio.

À  frente da Petit Pois Studio de Criação, que toca com sua mulher Marianna Cersosimo, saem trabalhos como a identidade visual do skatista Bob Burnquist – que acaba de lançar uma coleção de streetwear – e do grupo americano de hip hop People Under The Stairs, modelos de Havaianas que brilham no escuro e estampas para grifes de surf e skate. Finalizaram ainda o capa do album “Sintoniza lá”, de BNegão. Aliás, Mottilaa vem trabalhando há muito tempo com músicos e já fez trabalhos para Marcelo D2 e De Leve.

Mas sua paixão é mesmo o skate. Começou a andar com 10 anos e a partir daí, essa ligação nunca se desfez. Pintou a pista Pintball Skate com quatro outros artistas e em parceria com Ment, fez o bowl da quadra do Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. (foto na abertura do post)

Com a ÖUS, criou uma coleção especial de tênis. A  mais recente é inspirada no “Jogo doBicho”. Sem fazer apologia a contravenção, ele estampou na lingual uma arte que representa o jogo mais popular do País e nas palmilhas estão os bichos, sempre com o bom humor que lhe é peculiar.

Sua arte também já alcançou museus e expôs em coletivas em Massachutssets e Detroit. Em 2009, fez sua primeira exposição individual “ O Perú de Mottilla” em São Paulo, na Galeria Soma e no Rio, na loja Homegrown.

 

tags , , , , , ,