Música universal

Som original. Assim podemos definir o trabalho de Lorna Earnshaw, inscrito na categoria Música, do Movimento HotSpot. Cantora, pianista, compositora e professora de técnica vocal, usa seus conhecimentos de jazz e música erudita para dar uma nova roupagem em canções pop, rock e R&B.

“Na verdade, não procuro fazer uma mistura consciente em função de um determinado estilo. Acredito que tudo o que a gente estuda, escuta e vive acaba acrescentando uma base interna de conhecimentos”, comenta Lorna. “A obra dos artistas nutre-se a partir de tudo aquilo que vamos experimentando na hora de compor e de executar. Assim o som, como resultado final, vem carregado das nossas diversas experiências artísticas e das coisas que vivemos no dia a dia.”

Como uma cidadã do mundo, já que nasceu na Argentina, filha de ingleses e que depois migrou para o Brasil, seu som contém influências e se apodera de liguagens de várias partes do mundo.

Por meio de uma dica de uma amiga, ela se inscreveu no MHS e aguarda agora a fase dos Festivais. “Quero que muita mais gente conheça a minha música nesse período fundamental em que me encontro, gravando o meu novo álbum de música autoral, com a produção do renomado diretor musical Maycon Ananias”, conta a cantora.

Mesmo atuando no cenário musical do sul do País, muito rico de novos talentos, ela acredita que o projeto é uma forma interessante de mostrar o seu trabalho. “Muitas vezes, fica difícil para os artistas com mais personalidade serem aceitos ou divulgados no mercado do mainstream brasileiro”, desafaba.

 

tags , , , , ,