“Não é o ângulo reto que me atrai”

Oscar Niemeyer é um gênio da arquitetura. Seu trabalho é conhecido universalmente todo e suas curvas são seus traços marcantes seja no seu maior projeto que é Brasília ou em prédios espalhados pelas principais cidades do país e do mundo. Agora toda essa criatividade vai calçar os jovens em uma coleção para lá de exclusiva produzida pela Converse em parceria com o a Fundação Oscar Niemeyer.

Foi lançad,  hoje,  aqui no Brasil, uma edição limitada com cinco modelos nas silhuetas do Converse Chuck Taylor All Star, do Jack Purcell e do Skidgrip, cada um interpretado através da visão arquitetônica verdadeira de Niemeyer. A coleção exclusiva celebra o design não-linear presente em todas as obras do arquiteto e foi inspirada em sua frase: “Não é o ângulo reto que me atrai…”,
“Os tênis da Converse incluem alguns dos modelos mais emblemáticos, modernos e originais da história”, diz Penny Ericson, vice-presidente da Converse Jack Purcell e Premium. “Como um dos grandes visionários artísticos do nosso tempo, Oscar Niemeyer apresenta em suas obras as mesmas qualidades que estamos entusiasmados por reinterpretar nesta coleção”, conclui.

Veja abaixo os detalhes de cada modelo:

–  Tênis Chuck Taylor All Star HI (cano-alto) com a impressão na lona do famoso poema sobre as curvas manuscrito pelo arquiteto. Apresentada em vermelho, a lingueta cria uma referência inequívoca à entrada dramática do Auditório do Ibirapuera em São Paulo.
–  Chuck Taylor All Star Oxford (cano-baixo) a curva vermelha define o acabamento da parte superior e cria um contraste ousado com a lona branca. O couro natural completa o look deste tênis casual, compondo detalhes da lingueta, entressola e biqueira.
Chuck Taylor All Star Chukka Boot. Construído em camurça natural, o modelo foi inspirado no monumento “Tortura nunca mais”, projetado por Niemeyer em 1986. O forro, em couro, carrega a ilustração do arquiteto ao Movimento dos Sem Terra e reforça seus ideais humanistas.
Converse Skidgrip slip-on apresenta associação às curvas com o contorno vermelho da parte superior e uma referência adicional ao poema no pé direito do tênis. A costura vermelha e o couro natural no calcanhar, conferem mais textura ao modelo.
Jack Purcell apresenta opções de cadarço nas cores vermelha e natural. A assinatura do modelo, o famoso “sorriso” na biqueira, também é apresentada na forma lúdica e faz referência às curvas de Niemeyer.

Os preços variam de R$ 170 a R$ 270 e a numeração é unissex, indo do 33 ao 44 e você pode encontrar os tênis nas lojas exclusivas da Converse.

tags , , , , , ,