Não há barreiras para o talento, comprova Duda Molinos

Duda Molinos e Graça Cabral participam da etapa de “busca” do MHS em Goiânia. Crédito: Fábio Lima

Goiânia foi a oitava cidade a receber a etapa de “busca” do Movimento HotSpot. Na capital de Goiás, o evento aconteceu no dia 31 de julho, no Flamboyant Shopping Center, apoiador local do projeto com a presença do curador da categoria beleza e o beauty artist Duda Molinos e de Graça Cabral, diretora de parcerias estratégicas da Luminosidade e integrante da organização do projeto.

O auditório, com capacidade de 100 pessoas, estava lotado. Os convidados ouviram Molinos falar sobre o início de sua vida profissional. Mesmo sofrendo de dislexia, isso não impediu sua mãe de incentivá-lo a participar de atividades que o atraíssem. Esta atitude, associada ao investimento na carreira desde cedo, contribuiu para despertar ainda mais sua aptidão pelas artes. Acredita que essa formação mais eclética com interesse por artes plásticas, moda e beleza, o ajudou a se tornar um profissional mais completo. Além disso, o apoio da família foi fundamental.  Sua trajetória comprova que a descoberta do talento criativo requer atenção, sobretudo, por parte da família e pessoas mais próximas. “ Com isso, pude me desenvolver sem amarras e ficar, cada vez mais atento às oporrtunidades que surgiram em meu caminho”, revela. Molinos, hoje, tem a sua própria linha de make-up, além de atuar  como conultor nas principais campanhas publicitárias e editoriais de moda do País.

Duda Molinos relatou sua trajetória profissional e ressaltou a importância de ficar atento às oportunidades. Crédito: Fábio Lima

Na sequencia, Graça Cabral, de maneira mais didática, contou do nascimento do MHS e explicou todas as etapas do projeto. Lembrou ainda do Amni HotSpot, quando funcionava como incubadora e revelou marcas hoje reconhecidas como Samuel Cirnansck, Amapô, Neon, evidenciando que a força de boas ideias quando aplicadas de forma planejada e persistente resultam em sucesso. Comentou ainda a necessidade de ampliar esse fomento para novas áreas e daí surgiu as 11 categorias contempladas na edição atual.

Após sanar dúvidas dos presentes, um relato chamou a atenção. Lucas Gabriel Lopes Silveira, inscrito na categoria Moda, compartilhou como foi fácil se inscrever e também suas expectativas sobre o projeto em que está concorrendo. Intitulado “Apocalipse”, traz a ideia de criar uma coleção baseada no caos que pode ocorrer se a Terra sofrer uma escassez aguda de água.

Por fim, os participantes concorreram a brindes cedidos pelo Flamboyant Shopping Center como ingressos para o show de Roberta Sá, ingressos para cinema e exemplares do livro “Na Moda com Isabella Fiorentino”.

Público presente ao scouting concorreu a prêmios cedidos pelo Flamboyant Shopping. Crédito: Fábio Lima

 

tags , , , , ,