“Não tenham medo de apresentar seus projetos”

Crédito: Divulgaçao

Como faço todas as manhãs, depois de ler os jornais e comer alguma coisa, sempre que posso, entro no site do Movimento Hotspot para ver como andam as inscrições, tanto na minha área “Beleza”, quanto nas outras 11 categorias.

E concluo, quase perplexo, que os meus colegas maquiadores, cabeleireiros, manicures, esteticistas e todas as pessoas que trabalhem ou pretendem trabalhar com beleza, não estão aderindo em massa como eu achei que aconteceria.

Fico pensando que, talvez, as pessoas achem que os projetos tem que ser muito elaborados ou difíceis de apresentar, o que não é verdade. Os curadores entendem perfeitamente que estamos falando para um público que, muitas vezes, não tem uma profissão regulamentada.

Partindo deste princípio, sugiro aos interessados, que não tenham medo de apresentar seus projetos dentro das suas condições, de forma simples, direta e clara o suficiente para que possamos avaliar minimamente suas qualidades. Para isso, um simples antes e depois, de uma noiva se preparando para seu casamento; ou um tutorial de alto maquiagem; ou mesmo maquiar e pentear sua melhor amiga e registrar as imagens num video caseiro sem muitas frescuras.

São infinitas as possibilidades de recursos que temos para avaliar o seu trabalho, participe com qualquer tipo de linguagem, a que estiver ao seu alcance.

Realmente, estamos procurando novos talentos e, muitas vezes, diamantes são visivelmente brilhantes e valiosos, antes mesmo de serem lapidados.

tags , ,