Negócios e economia criativa na Semana D

Outubro começa em Curitiba com a realização da Semana D-Festival de Design. A capital paraenese recebe a segunda edição do evento que reúne uma série de atividades como exposições, palestras, debates, mesas redondas e almoço networking com convidados nacionais e internacionais como os designers italiano Stefano Giovannoni  e o argentino Luciano Gabriel Cassisi.

Com o tema “Criatividade, Inovação e Negócio”, a semana terá dois pilares de atuação: negócios e economia criativa. “A ideia desta segunda edição é trazer uma abordagem temática que alia o design à criatividade para os negócios”, diz Ana Brum, Diretora Técnica do Centro de Design Paraná, um das realizadores do evento junto com a ProDesign>pr. “Um evento como a Semana D mostra a vocação que Curitiba tem para o design, seja pelas iniciativas já desenvolvidas, pelo repertório de escritórios atuantes e pela sua história acadêmica na área”.

As ações oficiais do festival serão realizadas no CIETEP – Federação das Indústrias, no Memorial de Curitiba, no Sesc Paço da Liberdade, na FNAC, no Solar do Rosário, no Unicuritiba e na Estação Business School. Para participar, os interessados devem adquirir um passaporte no valor de R$ 110,00.

As ações paralelas acontecerão em diversos locais, como lojas, associações e universidades. Uma delas será o Fórum Economia Criativa que discutirá como as cidades podem ser preparadas para esse novo modelo de gestão econômica já que o design é um dos eixos contemplados pelo Plano Nacional de Cultura que busca alinhar e fortalecer as ações de economia criativa no país.

Além disso, ocorre, paralelamente, a Semana de Descontos, realizada em parceria com várias lojas como a Kraft, Fnac e Inove Decoração +Design e outras, e que oferecerá preços especiais nas lojas participantes.

SERVIÇO

Semana D – Criatividade, Inovação e Negócio.

Data: 01 a 07 de outubro de 2012

Investimento: R$110,00  (estudantes a associados ProDesign>pr pagam 50%.)

tags , , ,