Nova linha do Metrô terá arte em seus vagões

Ilustração de Renato Andrade que participa do concurso. Crédito: www.tapintandoumnovometro.com.br

Osgêmeos já emprestaram seu talento para pintar composições dos trens da Vale. Agora foi a vez do Metrô de São Paulo se render a criatividade dos artistas brasileiros por meio do concurso “Tá pintando um novo metrô”.  A ilustração vencedora vai estilizar o primeiro e o último carro de cada uma das 54 composições que irão operar na linha 15-Prata (Ipiranga-Hospital Cidade Tiradentes).

Em uma primeira etapa, foram inscritos 2725 ilustrações. A comissão julgadora formada por profissionais da área de design, propaganda e comunicação e por representantes da SECOM do Estado de São Paulo, do Metrô e da Bombardier, avaliaram e selecionaram 20 finalistas de acordo com os critérios de criatividade e adequação ao meio.

Agora, até dia 27 de setembro, estão abertas as votações pela internet. A decisão final caberá ao público e para que seja justa a escolha, cada pessoa tem direito a dois votos por dia. Pode virar três, se um nova pessoa se cadastrar e colocar o nome de quem a indicou na rede. O indicado ganha o direito de mais um voto.

Vá lá no site. Escolha sua arte preferida e participe!

Ilustração de Rodrigo Maranhão que participa do concurso. Crédito: www.tapintandoumnovometro.com.br

 

tags , , ,