O melhor emprego do mundo é ajudar o próximo

Voluntários em ação no Peace Corps. Crédito: Divulgação

Integrar o grupo de voluntários do “Peace Corps” foi considerado um dos melhores emprego do mundo por jovens americanos. Ensinar inglês, ajudar a melhorar a produtividade, ensinar técnicas de preservação do meio-ambiente estão na lista das atividades que atraem esse jovens para ter uma experiência de trabalho e liderança no exterior.

Segundo a pesquisa feita pelo Universum, empresa de recolocação profissional, a partir das respostas de 10.000 jovens profissionais e 56.900 estudantes universitários de 345 universidades, a entidade criadao por Jonh Kennedy há mais de 50 anos, está em décimo-primo lugar em um lista liderada pelo Google e a Apple. Já a turma que estuda artes, coloca o “Peace Corps” em quinto lugar, perdendo para empresas como Google, Walt Disney, Departamento do Estado Americano e a ONG Teach fo America.

Atualmente , existem 8.655 voluntários com as comunidades locais em 77 países. Eles recebem uma bolsa e todas as despesas de viagem custeadas pelos governos dos Estados Unidos e do pais que recebe o benefício. Ao voltar para casa, mantêm ainda um valor em dinheiro para sua recolocação no mercado interno.

“Os voluntários retornam aos Estados Unidos como cidadãos globais, com liderança, compreensão intercultural e linguagem e habilidades técnicas que posicioná-los bem para oportunidades profissionais,” comenta o diretor Aaron S. Williams, no site da instituição. Pena que o programa só aceite cidadãos americanos com mais de 18 anos, mas aí está uma oportunidade para criarmos algo parecido no Brasil.

Visite www.peacecorps.gov

tags , , ,