O mito Marilyn em uma linha de maquiagem

Quero ser como Marilyn. Essa frase que permeia o imaginário feminino há décadas e seja na roupa, no modo de ser, de se maquiar e até na ingenuidade, a atriz mais sexy do cinema inspira e seduz. Para relembrar os 50 anos de sua morte, a M.A.C resolveu lançar uma coleção limitada inspirada na diva das divas.

Com isso, pelo menos no make-up se, as mulheres poderão se aproximar do mito usando batons, esmaltes e sombras, cílios postiços, pó compacto, lápis e delineadores em cores fortes e brilhantes. Lembrando que a atriz era uma adepta aos olhos com tons perolados e a boca bem vermelha. Toda as embalagens trazem uma foto e a assinatura da atriz. Para as brasileiras, a compra só pode ser on-line.

Além da loja de cosméticos, o Museo Salvatore Ferragamo, em Florença na Itália, também pegou uma carona na data comemorativa e lançou um livro de fotos, entre imagens icônicas e raridades – algumas nunca antes divulgadas – da vida pessoal e profissional de Marilyn Monroe.

O livro é parte da exposição que está em cartaz até 28 de janeiro de 2013. A mostra revela itens do guarda-roupa (do arquivo pessoal dela e dos estúdios cinematográficos), documentos, fotografias, e, claro, alguns dos sapatos Salvatore Ferragamo preferidos da atriz, cliente fiel da grife.

Tanto o livro quanto a exposição foram batizados simplesmente de “Marilyn” e têm curadoria de Stefania Ricci e Sergio Risaliti.

 

tags , , ,