Os traços de Grace Coddington

Nas filas de desfiles do circuito de moda Paris, Nova York, Londres e Milão, Grace Coddington desenha. Suas ilustrações, fotos e anotações estão reunidas no livro “Grace: A memoir”.

Com 71 anos de idade, ela ocupa o cargo de diretora-criativa da Vogue americana há 24 anos. Mas sua ligação com a moda vem dos anos 60, quando iniciou sua carreira de modelo e trabalhou com fotógrafos do porte de David Bailey e Parkinson Norman. Depois, pulou para o backstage e se tornou editora da Vogue britânica. Em 1988, se mudou para Nova York e são delas os looks inesquecíveis como a transformação da modelo Natalia Vodianova como Alice, da fábula País das Maravilhas e Stella Tennant mergulhando com tweed e galocha em uma piscina em Long Island.

No livro, Grace também revela acontecimentos pessoais como o acidente de carro que quase acabou com sua carreira de modelo, seus dois casamentos, a morte prematura de sua irmã, Rosemary, sua amizade com Liz Tilberis, editor-chefe da Harper Bazaar  e os 30 anos de romance com Malige Didier.

Do mundo da moda, conta estórias com cabeleireiros, maquiadores, fotógrafos, modelos, celebridades e finalmente, Grace descreve sua relação permanente com Anna Wintour, a toda-poderosa da revista americana.

Grace se tornou famosa ao participar exatamente ao participar do documentário “A edição de setembro”, realizado, em 2009, por R.J. Cutler sobre o dia a dia da publicação.

Sofisticação, humor, beleza e um pouco de fofoca por que ninguém é de ferro estão no livro de Grace Coodington.

 

tags , ,