Palco do Festival MHS

teatro riachuelo1

Esta noite, o Teatro Riachuelo abre suas portas para receber o Festival Movimento HotSpot, em Natal. As suas dependências, que já receberam os grandes nomes da música nacional e internacional como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Maria Rita, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Orquesta Buena Vista Social Club,  além de espetáculos como A Gaiola das Loucas, Xanadu, Circo da China, Disney Live, entre outros, tem agora a missão de mostrar os 303 trabalhos selecionados dos jovens criativos.

“Para o teatro é um privilegio ter essa exposição aqui , pois além de ser o primeiro evento nesse formato,  a iniciativa do Movimento HotSpot que leva o apoio da Riachuelo é fantástica, reunindo e descobrindo novos talentos e fomentando a cultura artística como um todo no Brasil. Vocês estão de parabéns. O evento está lindo, e com certeza com o sucesso que será, irá se repetir outras vezes!”, comenta a gerente geral, Flávia McLaren.

Inaugurado em 9 de dezembro de 2010,  por iniciativa do Grupo Guararapes e sob a direção do seu presidente Nevaldo Rocha,  está localizado dentro do shopping Midway Mall, que também pertence ao Grupo. Com sua abertura, a capital do Rio Grande do Norte entrou no mapa cultural do País. “Natal estava carente de um local adequado para receber os grandes shows e musicais e, com a versatilidade dos  formatos que o Teatro oferece,  a pauta é muito variada”, conta Flávia. “Em uma semana as atrações podem variar entre musica, teatro ou dança. Com isso, hoje, já existe um público formado e fiel  para cada segmento.”

Durante estes três anos Teatro Riachuelo já produziu mais 200 eventos culturais e corporativos, e como público total, o número soma mais de 300.000 pessoas. Na área empresarial, destacam-se  o Seminário Internacional de Liderança, que contou com a presença de James Hunter, autor do “O Monge e o Executivo” , Nando Parrado, autor do Best Seller “Milagre nos Andes”, Ingrid Betancourt senadora e ativista Colombiana. “Abrigamos ainda o Fórum Empresarial do RN, que já recebeu Flávio Rocha, presidente do Grupo Riachuelo e este ano trouxe Marcelo Alecrim, presidente da rede de postos Ale e Jussier Ramalho, um dos palestrantes mais requisitados do Brasil se tornou exemplo de empreendedorismo e teve sucesso reconhecido desde uma banca de jornal em Natal,” finaliza a gerente.

teatro riachuelo

 

15/06/2013 – sábado

13h – Exposição aberta para visitação

14h30 – Exibição do filme “Clandestinos” com comentários do diretor João Falcão e de Graziela Peres

15h30 – Roda de Conversa sobre o cenário da produção cultural no Rio Grande do Norte com César Revoredo (Artista Plástico), Yuno Silva (Jornalista) e Viviane Teles (Arquiteta).

19h30 – Show The Red Boots –

20h30 – show de artista convidado *Khrystal

22h – fim das atividades

*Entrada sujeita a lotação da casa

tags , ,