Pixels se convertem em pinceladas e todo mundo vira artista digital

De artista e louco, todo mundo tem um pouco, diz um ditado popular. Trocando os pincéis por pixels, 19 profissionais de diversas áreas criam telas que estão expostas até dia 18 de abril, no Mube – Museu Brasileiro de Escultura. O projeto de arte experimental [VOCÊ] CRIATIVO foi desenvolvido pela AlmapBBDO para a Panamericana Escola de Arte e Design – EPA.

Mas como fazer que o jogador Cafú, o lutador Charles Du Bronx, de MMA, a socialite Narcisa Tamborindeguy, a apresentadora e blogueira Julia Petit, o nadador Gustavo Borges e a geneticista Mayana Zatz, o restauranter Sérgio Kalil, entre outros, pudessem virar pintor da noite para o dia?

 Nestes tempos de tecnologia, quem fez isso foi seus computadores. Um software instalado em suas máquinas registrou o que cada um fez por meia hora, mandando mensagem, pesquisando no Google, lendo notícias, participando de redes sociais e tudo isso virou uma grande obra arte.

Além de conferir ao vivo lá no Museu, também dá para brincar de artista. Basta baixar o software Para criar as suas próprias pinturas, basta visitar o site www.vocecriativo.art.br, fazer download do software e informar nome, e-mail e profissão. Ao terminar o tempo estipulado, o internauta poderá ver o resultado final, incluir as obras na galeria virtual do próprio site, transformá-las em proteção de tela, compartilhá-las no Facebook e no Twitter e até transformá-las em tela, enviando o trabalho para uma gráfica especializada. E para fechar com chave de ouro, haverá uma votação para escolher o melhor trabalho. Vá lá:

 

EXPOSIÇÃO [VOCÊ] CRIATIVO
13 de abril a 18 de abril
Horários: Terça a domingo das 10h as 19h

Museu Brasileiro da Escultura (MUBE)
Av. Europa, 218 – Jardim Europa – São Paulo
(11) 2594-2601

Tela criada pelo jogador Cafu. Crédito: Divulgação

tags , ,