Prazo de validade

produtosdebeleza

Qual o prazo de validade de um batom? Se vencer a data, você jogaria fora seu conjunto de sombras? Se seu blush parece tão novinho por que substituir por outro? O mesmo cuidado que temos com a validade dos alimentos servem para os produtos de beleza, mas são solenemente ignorados pelas consumidoras.

Uma pesquisa feita pelo site Female First revela que 78% das mulheres disseram que não sabiam que os produtos estragavam depois de um tempo e que a grande maioria não deixa de usar os cosméticos mesmo após a data recomendada.

“Fiquei muito chocado ao ver a quantidade de mulheres que usam produtos de beleza vencidos. Depois desta data, o produto não só fica menos eficaz, como pode ser prejudicial à saúde. As datas de validade têm uma razão para estarem lá: proteger o usuário de problemas e infecções”, alertou Mark Pearson, presidente do site MyVoucherCodes.

Quando questionadas sobre os produtos de beleza mais usados após o vencimento, as mulheres fizeram uma seleção de dez itens em ordem de consumo: máscara de cílios, sombra para os olhos, batom, hidratante, loção para o corpo, autobronzeador, creme para o rosto, base, lápis para os olhos e blush.

tags , ,