Programação de Recife

Recife é a segunda capital nordestina a receber o Festival do Movimento HotSpot. Nos dias 07 e 08 de junho, a capital pernambucana vai se transformar num grande polo de inovação e criatividade e receber um grande exposição multimídia de artes integradas reunindo 303 iniciativas de todo o país, entre elas, nove propostas de Pernambuco. Durante os dois dias, o Parque Dona Lindu, localizado na Praia de Boa Viagem, vai abrigar exposição, palestras e intervenções artísticas, tudo com acesso gratuito ao público.

Confira a programação:

Sexta-feira, 07 de junho

19h – vernissage da exposição Movimento HotSpot – Local: Parque Dona Lindu |Galeria Janete Costa

R. Setúbal, 1139-1189 – Boa Viagem  Recife – PE

Sábado, 08 de junho

14h às 19h – visita à exposição Movimento HotSpot – Local: Parque Dona Lindu | Galeria Janete Costa

R. Setúbal, 1139-1189 – Boa Viagem  Recife – PE

15h – Bate papo com o designer Marcelo Rosenbaum , curador da categoria Arquitetura– Local: Parque Dona Lindu | Galeria Janete Costa

R. Setúbal, 1139-1189 – Boa Viagem  Recife – PE

Brasileiro, designer. Marcelo Rosenbaum está à frente do escritório Rosenbaum®, em São Paulo, e seu pensamento está no trabalho como uma ferramenta que o permita ser útil. É isto que batizou de “Design útil”. E a cada projeto este conceito está presente, e alinhado a outras duas premissas do escritório: o conceito do Morar ampliado além do projeto do espaço físico e da estética do objeto e o conceito de brasilidade, característica predominante nos trabalhos desenvolvidos pela equipe. O escritório Rosenbaum® atua nas áreas de design e inovação. Esse ano, Marcelo completa a sétima temporada como criativo do quadro Lar Doce Lar, do programa Caldeirão do Huck (Rede Globo de Televisão) e ministra ciclos de palestras para diferentes mercados profissionais.

16h30 – Bate papo com o arquiteto Greg Bousquet, sócio do escritório Triptyque e curador da categoria Arquitetura– Local: Parque Dona Lindu | Galeria Janete Costa

R. Setúbal, 1139-1189 – Boa Viagem  Recife – PE

Triptyque é um atelier de arquitetura fundado por Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli, todos formados pela Escola de Arquitetura de Paris-La-Seine, na França. Estabelecida em São Paulo desde 2001 e em Paris desde 2008, a Triptyque enfrenta a problemática das cidades emergentes e participa da evolução dos espaços urbanos da construção moderna. O trabalho do escritório traduz uma busca constante para integrar o novo acordo sobre responsabilidade social e ambiental. O atelier se destaca por projetos como os edifícios Harmonia 57, Colômbia 325 e Fidalga 727, todos em São Paulo. O escritório foi laureado com o prêmio francês para jovens arquitetos – NAJA 2008. Este prêmio, concedido pelo Ministério da Cultura da França, revela novos talentos na arquitetura francesa. Em 2010, ganhou o 1º prêmio do Zumtobel Group Awards, na Áustria, na categoria Built Environment. Em 2011, foi premiado do New Practices do American Institute of Architecture, Nova York. A Triptyque expôs nas Bienais de Veneza de 2010 e 2008 e na Bienal da cidade chinesa de Shenzhen, em Hong Kong, em 2009. No mesmo ano, os arquitetos faturaram o primeiro prêmio na categoria obras construídas da Bienal de Arquitetura de São Paulo.

19h – Show de abertura do China

 20h – Show do Mombojó, com participação do Vitor Araujo

Local: Rua da Moeda

*A participação é sujeita a capacidade de lugares no local.

tags , ,