Pulo do gato

Em um sábado ainda sob frio intenso, os selecionados do Tanque de Ideias do Movimento HotSpot participaram de mais um dia de atividades intensas com palestras e restante do dia trabalhando nos briefings recebidos dos curadores Speto, Rogério Hideki e  Alexandre Herchcovitch.

Pela manhã, os candidatos ouviram a palestra do gerente de promoções e eventos, Thales Figueiredo e da Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo. Eles explicaram um pouco como a marca, patrocinadora do MHS, se tornou a única empresa de moda no Brasil que percorre toda a cadeia de valor: da criação ao financiamento de seus produtos.

“Uma empresa deste porte, que cobre todas estas etapas, se baseia principalmente na criatividade e tem que se reinventar o tempo todo”, afirmou Marcela. “ O nosso pulo do gato foi quando assumimos o papel de fast fashion e colocamos uma fábrica do grupo somente para produzir as roupas de nossas lojas.”

Ela explicou ainda como é feita a parceria com os nomes da moda que fazem parcerias com a Riachuelo. A última delas foi a Daslu. “Esse modelo deu super certo e vamos continuar investindo em trazer produtos de qualidade com preços acessíveis para as nossas clientes.”

Thales, por sua vez, contou um pouco a logística do caminho entre a ideia e o produto final, lembrando que um destes produtos será uma coleção cápsula do vencedor da categoria Moda.

No período da tarde, os grupos intensificaram a produção de ideias em torno de cada conceito definido. As tarefas foram divididas de acordo com as habilidades específicas e vários saíram para compras de materiais. O candidato da categoria Música, Gustavo Cabezas, que faz parte do grupo do Herchcovitch, tinha como tarefa buscar referências para o grupo. “É meio difícil falar de assuntos que não domino totalmente, mas é ótimo pensar diferente. A todo mundo mudamos e extrapolamos a ideia original”,  comenta.

Para Felipe Zuccoli, inscrito em Ideia, ficou a tarefa de organizar o fluxo, cronograma e times do grupo de Rogério Hideki.”Como sou certificado em PMO, para mim ficou fácil assumir esta função”, disse em meio ao quadro colorido que criou e colou na parede para que todos possam acompanhar os prazos e tarefas.

O time do Speto se concentrava em torno de três manequins criando personagens e histórias. Segundo o curador da categoria Ilustração, “este tipo de atividade acaba envolvendo todos de maneira lúdica e sempre muito produtiva”.

Marcella Kanner, gerente de marketimg da Riachuelo, fala da virada da marca. Crédito: Daniel Ayub

Gerente de promoções e eventos da Riachuelo, Thales Figueiredo. lembra do prêmio para o vencedor da categoria Moda. Crédito: Daniel Ayub

Candidatos trabalham com o curador Speto. Crédito: Homero Nogueira

tags , ,