Se joga!

“O candidato deve mostrar a sua cara, mostrar para o que veio”. Este é o desafio lançado por Rogério Hideki, um dos curadores que acompanharão os finalistas durante o Tanque de Ideias, fase de imersão do Movimento HotSpot.

A partir da dinâmica criada pelo Mesa&Cadeira, Rogério passará um vídeo inspiracional, discorrerá sobre o conceito, a linha de produtos que quer ver como resultado final e depois, monitorará as atividades de cada um dos participantes. “Vou ficar perto de cada um, direcionando-os ao resultado final. Quero ver até onde vão chegar”, afirma o curador da categoria Design Gráfico. “Garanto que todas as atividades serão divertidas, mas precisarão de muito improviso e criatividade”.

O seu objetivo é submeter os selecionados a uma realidade comum as empresas, como o Estúdio Árvore, que trabalham com multidisciplinaridade. “No nosso dia-a-dia, dependemos de todos para ver os jobs se concretizarem. Qualquer descuido de uma pessoa pode arruinar tudo. Por isso, esses cinco dias será imprescindível dar a devida importância a coletividade”.

Apesar de ansioso, Rogério está tranquilo neste papel de líder pois desde os 22 anos está sempre ensinando, dando cursos, passando a sua experiência profissional. Ele lembra que teve como mentora, Denise Bastos, que foi um das fundadores e sócias da Luminosidade, empresa responsável pelo MHS. “Sempre pedia conselhos a ela e isso me ajudou a direcionar a minha carreira”.

Além de cuidar da programação visual do MHS, fez também as cenografia dos festivais. Desde a primeira etapa, segue o projeto de perto e observou  um crescente interesse por onde passou. “Mesmo sendo o primeiro que é sempre mais difícil, o MHS acabou sendo um vitrine para novos talentos,” diz. “Espero que na segunda edição, possamos ter uma safra ainda melhor de criativos”.

Agora é se jogar!

tags , ,