Última chamada: prazo de inscrição vai até 02 de setembro

Depois de percorrer 16 capitais com scoutings para apresentar o Movimento HotSpot e inspirar os jovens talentos, entramos, agora na reta final das inscrições. O prazo foi prorrogado até dia 02 de setembro, para quem ainda não teve tempo aproveitar o fim de semana e não perder a chance de participar.

“Durante a última semana de eventos de scouting, recebemos muitos pedidos de parceiros, candidatos e interessados, para que as inscrições fossem prorrogadas” comenta Augusto Mariotti, integrante da organização do Movimento HotSpot. “Não podemos mudar muito o cronograma geral do projeto, mas vimos que seria bacana esticar de sexta até domingo para dar o fôlego do fim de semana para quem já está planejando aproveitar os últimos dias de inscrição”

Participar é fácil, e além do mais é gratuito. Basta fazer um perfil aqui no portal, postar imagens de alguns trabalhos e fazer um vídeo caseiro de 1 minuto que mostre a linha criativa do candidato. O único pré-requisito é ser maior de 16 anos, ser brasileiro ou naturalizado. Feito isso, todo material fica disponível para receber comentários dos internautas e também a avaliação dos curadores do MHS. Os candidatos que se destacarem serão selecionados para mostrar seus trabalhos em festivais multiculturais e, posteriormente, para participar de uma imersão criativa no Rio de Janeiro e em São Paulo, que vai determinar os vencedores em cada uma das 11 categorias (arquitetura, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ideia, ilustração, moda e música).

“Para quem ficou sabendo da oportunidade de última hora, vale lembrar que não é preciso criar ou propor um trabalho novo para efeito de inscrição. O Movimento HotSpot é um prêmio dedicado a revelar o talento, quem ganha é a pessoa, não o trabalho. Isso significa que, exceto na categoria ideia, onde é necessária a sugestão de um projeto inédito, em todas as demais categorias o inscrito deve mostrar parte do seu portifólio publicando cinco imagens (ou músicas) de trabalhos autorais.”

E se liga! O MHS entregará prêmios em dinheiro para todas as categorias. “Isso é um incentivo para atrair os criativos, mas não o objetivo final”, comenta Paulo Borges, o idealizador do projeto. “O que pretendemos com este projeto é fomentar a inovação e a Economia Criativa no país, ajudando essa geração de criativos a apostarem em seu talento e na sua capacidade de gerar transformação e inovação em suas regiões e áreas de atuação”. O Movimento HotSpot é uma realização do IN-MOD, Instituto Nacional de Moda e Design, um dos grandes fomentadores da economia criativa e dos mais importantes eventos de moda e design da América Latina (SPFW, Fashion Rio e Design São Paulo). A Vale e a Riachuelo são os patrocinadores master do projeto, que conta ainda com a parceria do Sebrae Nacional.

Corra, o prazo está acabando e você não pode ficar de fora desta.

tags , , ,