Um dia para fotografar

Hoje,  15 de maio de 2012, participantes do projeto “A Day in the World” passarão a fotografar o que está acontecendo em sua casa, em seu trabalho e em outras conexões. Todas essas imagens serão postadas no site a fim de serem compartilhadas, comparadas e exploradas.

Essa ideia toda foi desenvolvida pela fundação sueca sem fins lucrativos Expressions of Humankind  e as imagens estarão postadas on-line, algumas selecionadas para um livro que será publicado em outubro de 2012 e outras, ainda,  serão exibidas em exposições impressas ou digitais

Cada foto será guardada para futuras pesquisas e inspirações. Pode se imaginar que é um recorte único do cotidiano ao redor do mundo. Cada participante poderá enviar até 10 fotos, mas deverá ter se inscrito antes no projeto.

Um projeto semelhante em vídeo foi conduzido por Kevin Macdonald, produzido por Ridley e Tony Scott, no Youtube e resultou no documentário “A vida em um dia” que esteve recentemente em cartaz nos cinemas brasileiros. A data escolhida foi 24 de julho de 2010 e o site recebeu 4.500 horas de gravação vindas de 192 países que foram editadas e condensadas no filme de 90 minutos.

A cada hora do dia de hoje, podemos acompanhar o que virá de fotos dos quatro cantos do planeta.

tags , ,