Vestido de noiva, sari e Bollywood: essa é a verdadeira moda indiana

Uma viagem pelas cores e texturas da Índia. Esse foi o último editorial internacional do site Not Just a Label, um hub que se propõe a descobrir e apoiar talentos do mundo fashion em qualquer parte do planeta.

Em uma viagem de 10 dias, a editora Stefan Siegel foi de Bombai a Nova Deli, passando por Ahmedabad e Goa, descobrindo como a tradição e a modernidade criam um conceito fashion único naquela região. Um país de dimensões continentais onde ainda o vestido de noiva, o sari e os figurinos de Bollywood ditam a moda, sobrando pouco espaço para as marcas internacionais.

No seu diário de viagem, podemos acompanhar o tour que começou pela Lakmé Fashion Week. Lá, Stefan conheceu o trabalho da estilista Little Shilpa, que faz roupas esculturais à la Lady Gaga, usa LED em suas criações e ainda mantém uma marca de acessórios. Visitou a Bombay Electric, espaço famoso por expor apenas coleções de jovens estilistas indianos. Esteve ainda na Semana de Moda de Deli e no Instituto Nacional de Tecnologia e Moda da cidade.

Vale ressaltar que em um mercado que movimenta mais de 24 bilhões de libras, os criadores indianos tentam manter e expandir um mercado para além das tradições locais. Mas elas ainda são fortes e estão por toda a parte como no festival Happy Holi, festa hindu na qual existe o costume de se jogar perfume e pó colorido uns nos outros, espalhando naturalmente cores e aromas pela cidade, inspirando lindas imagens de moda.

Crédito: Not Just a Label

tags , , ,