Zanini, 10 anos

Já se passaram 10 anos, desde que o designer Zanini de Zanine resolveu seguir os passos do pai e se tornar um profissional reconhecido na criação e execução de móveis. Para comemorar a data, será aberta, hoje, na loja e galeria de arte Memo, no Rio de Janeiro, a mostra Zanini, 10 anos, com curadoria do jornalista Sergio Zobaran e do artista plástico Walton Hoffmann, que  também assina a sua montagem e faz uma parceria com o homenageado.

Hoffmann e Zanini procuraram um trabalho em comum. Daí nasceu uma caixa de acrilico, em formato de casa, constituída de quebras cabeças e espelhos, tendo dentro a poltrona Trez e também lançam uma série de 10 serigrafias a partir dos desenhos de seus trabalhos, numeradas e assinadas pelo designer. Elas têm relação com seus móveis e foram impressas nas cores correspondentes em que eles foram produzidos.

Na exposição, o visitante poderá conhecer e rever mesas, cadeiras, poltronas, bancos, pufes, luminárias, cabideiros e vasos, criados a partir de materiais inusitados – como placas de moedas de 10 centavos, reaproveitando as chapas descartadas pela Casa da Moeda, ou “pranchas” de coloridos skates.

Formado em Desenho Industrial na PUC/RJ em 2002 e ex-estagiário de Sergio Rodrigues, Zanini já conquistou fama internacional. De 2003 a 2012, participou das principais bienais de design da Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Estados Unidos e acumulou mais de 15 prêmios no Brasil e no exterior. Expôs,na semana passada na ArtBasel, em Miami. Atualmente, divide seu dia entre uma marcenaria em Jacarepaguá e o Studio Zanini localizado em um grande galpão em Santo Cristo.

Serviço:

Zanini, 10 anos

MEMO

Rua do Lavradio, 130, Lapa, Rio de Janeiro, tel. (21) 2508-6083

De 11 de dezembro a 11 de fevereiro

De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 15h

Grátis.

tags , , ,