Califórnia dream

Essa semana, a Riachuelo apresentou a sua campanha de Outono/Inverno 2013. O cenário escolhido foi Los Angeles e o resultado pode ser visto em revistas e no comercial da TV.

Só que para chegar no clique final da fotógrafa Nicole Heiniger, o trabalho começa quinze meses antes e envolve um montão de gente: existe uma equipe responsável para cada uma das marcas, designers gráficos, pesquisadores, tudo sob o comando de Luís de Maio,  gerente geral de estilo e de quatro gerentes de estilo.

“A coleção Riachuelo é o resultado da soma de uma pesquisa bem ampla em sites de forecastings e bureaux de tendências internacionais , viagens nacionais e internacionais e uma grande pesquisa do nosso público brasileiro. A idéia é sempre acompanhar o que acontece no mundo sem deixar de respeitar as características do nosso publico”, explica Maio

Como resultado desta pesquisa, o foco continuou sendo os Estados Unidos. Da Califórnia, os hotspots foram  de uma ferrovia e do interior dos vagões de trem ao Deserto de Baja, com direito até a camelos. Já na Flórida, para o editorial X, o local foi ambiente cool e contemporâneo do Hotel Mondrian, em Miami.

Essa imagem de moda é fruto de um time bastante heterogêneo que mescla experiência e jovens talentos. “Procuramos profissionais que entendam e  identifiquem com o estilo de vida que a marca propõem, além de uma visão bastante aguçada em moda e também, uma visão estratégica de construção de coleção.”

No segundo semestre, a Riachuelo vai abrir espaço para uma coleção desenhada pelo vencedor da categoria Moda do Movimento HotSpot. “Esperamos ter uma coleção talentosa e criativa com apelo comercial”, finaliza o gerente. #ficaadica!

Ficha técnica

Fotógrafa: Nicole Heiniger

Styling: Rafaela Carmona

 Cabelo e maquiagem: Carla Carrasco e Cecília Macedo.

 

tags , , ,