Livro e aplicativo desvendam o mundo dos logos

Um dos aplicativos que está na moda é o “Logo Quiz“. Nele, a graça é descobrir os nomes das marcas por meio de uma pequena parte dela e algumas opções de múltiplas escolhas.

Na  Apple Store, há uma versão grátis com 500 logos e a uma paga de US$ 0,99 com mais de 700. Podem ser divididos em categorias e a cada 5 respostas certas, o jogador ganha um ponto para ser usado na hora da dúvida ou do erro.

Quem não quiser errar e no lugar de brincar, estudar, basta trocar o app por um livro.  Coordenado e escrito por Ron Van Der Vlugt, “Logo Life” reúne a história das 100 mais famosas identidades corporativas do mundo.

A obra destinada a designers gráficos, estudantes e curiosos em geral conta como cada marca foi criada e mostra passo a passo a evolução visuais dos logotipos. Um delas é a da Apple. O primeiro logo da empresa foi uma imagem complexa, prestando uma homenagem ao famoso Isaac Newton. O cientista aparecia sentado em cima de uma macieira acompanhado da frase: “Newton… A mind forever voyaging through strange seas of thought… Alone”. Bem longed a simplicidade atual da maça mordida.

tags , , , ,