Porto Alegre em Cena tem atrações internacionais

Montagem de Mãe Coragem, do grupo alemão Berliner Ensemble, é um dos destaques do Porto Alegre em Cena. Crédito: Divulgação

Já estão à venda os ingressos para o 19º Porto Alegre em Cena que acontece entre 4 e 24 de setembro na capital gaúcha. Eles podem ser adquiridos on line no site www.ingressorapido.com.br ou nas bilheterias da Usina do Gasômetro.

Realizado pelo Prefeitura de Porto Alegre, a grande atração desta edição será do grupo alemão Berliner Ensemble, com a montagem Mãe Coragem e seus filhos, de Bertolt Brecht. “A presença do Berliner Ensemble entre nós, o mítico grupo fundado por Bertolt Brecht, apresentando este espetáculo em uma encenação dirigida por Claus Peymann, será um momento histórico para as artes do Rio Grande do Sul”, afirma Luciano Alabarse, coordenador do Porto Alegre em Cena.
Como nas edições anteriores, haverá uma significativa mostra do teatro do Mercosul, com uma homenagem especial ao teatro uruguaio com a presença de atores como Walter Reyno e Isabel Schipani. Da Argentina, virá o espetáculo Fuerza Bruta, dirigido por Dique James, que mistura som, efeitos especiais e expressão corporal em um trabalho cheio de surpresas. Apresentado na Europa e nos Estados Unidos – desde 2007 na Brodway, já foi visto por mais de 500 mil pessoas

Fuerza Bruta já foi visto por mais de 500 mil pessoas. Crédito: Divulgação

Haverá ainda apresentações de peças baseadas em literatura como Sargento Getúlio, baseado na obra de João Ubaldo Ribeiro; Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade; O filho eterno, de Cristóvão Tezza; Preferiria não?, estrelando Denise Stoklos, em texto baseado na obra de Herman Melville, e o já citado Molly Bloom, de James Joyce. Estes espetáculos terão sessões comentadas com psicanalistas membros da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA).

Produções portuguesas, israelenses e alemãs ocupam os teatros da cidade apresentando teatro (Cão que morre não ladra), dança (Ballet Nacional de Marseille e Ido Tadmor) e música (Pablo Held Trio). Do Brasil, o festival compilou para esta edição peças premiadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal.

tags , , ,