categoria
colaborador
arquivo

Pulo do gato

Em um sábado ainda sob frio intenso, os selecionados do Tanque de Ideias do Movimento HotSpot participaram de mais um dia de atividades intensas com palestras e restante do dia trabalhando nos briefings recebidos dos curadores Speto, Rogério Hideki e  Alexandre Herchcovitch.

Pela manhã, os candidatos ouviram a palestra do gerente de promoções e eventos, Thales Figueiredo e da Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo. Eles explicaram um pouco como a marca, patrocinadora do MHS, se tornou a única empresa de moda no Brasil que percorre toda a cadeia de valor: da criação ao financiamento de seus produtos.

“Uma empresa deste porte, que cobre todas estas etapas, se baseia principalmente na criatividade e tem que se reinventar o tempo todo”, afirmou Marcela. “ O nosso pulo do gato foi quando assumimos o papel de fast fashion e colocamos uma fábrica do grupo somente para produzir as roupas de nossas lojas.”

Ela explicou ainda como é feita a parceria com os nomes da moda que fazem parcerias com a Riachuelo. A última delas foi a Daslu. “Esse modelo deu super certo e vamos continuar investindo em trazer produtos de qualidade com preços acessíveis para as nossas clientes.”

Thales, por sua vez, contou um pouco a logística do caminho entre a ideia e o produto final, lembrando que um destes produtos será uma coleção cápsula do vencedor da categoria Moda.

No período da tarde, os grupos intensificaram a produção de ideias em torno de cada conceito definido. As tarefas foram divididas de acordo com as habilidades específicas e vários saíram para compras de materiais. O candidato da categoria Música, Gustavo Cabezas, que faz parte do grupo do Herchcovitch, tinha como tarefa buscar referências para o grupo. “É meio difícil falar de assuntos que não domino totalmente, mas é ótimo pensar diferente. A todo mundo mudamos e extrapolamos a ideia original”,  comenta.

Para Felipe Zuccoli, inscrito em Ideia, ficou a tarefa de organizar o fluxo, cronograma e times do grupo de Rogério Hideki.”Como sou certificado em PMO, para mim ficou fácil assumir esta função”, disse em meio ao quadro colorido que criou e colou na parede para que todos possam acompanhar os prazos e tarefas.

O time do Speto se concentrava em torno de três manequins criando personagens e histórias. Segundo o curador da categoria Ilustração, “este tipo de atividade acaba envolvendo todos de maneira lúdica e sempre muito produtiva”.

Marcella Kanner, gerente de marketimg da Riachuelo, fala da virada da marca. Crédito: Daniel Ayub

Marcella Kanner, gerente de marketimg da Riachuelo, fala da virada da marca. Crédito: Daniel Ayub

Gerente de promoções e eventos da Riachuelo, Thales Figueiredo. lembra do prêmio para o vencedor da categoria Moda. Crédito: Daniel Ayub

Gerente de promoções e eventos da Riachuelo, Thales Figueiredo. lembra do prêmio para o vencedor da categoria Moda. Crédito: Daniel Ayub

Candidatos trabalham com o curador Speto. Crédito: Homero Nogueira

Candidatos trabalham com o curador Speto. Crédito: Homero Nogueira

tags , ,